quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sobre Halloween!



A História do Halloween

A palavra Halloween tem sua origem na igreja católica e vem da contração feita de maneira errada da expressão "All Hallows Eve" que significa Dia de Todos os Santos, e corresponde ao dia Primeiro de Novembro, que no catolicismo é o dia de reverencia aos Santos mortos. Mas no 5o.Século Antes de Cristo, na Irlanda Celtica, o verão terminava oficialmente no dia 31 de outubro. Esse dia marcava o início do ano celtico e era comemorado com um feriado denominado Samhaim. A história diz que, naquele dia, os espíritos desencarnados de todos aqueles que morreram no decorrer do ano, voltavam na busca de corpos de pessoas vivas nas quais eles habitariam durante o ano que se iniciava. Acreditava-se que essa era a única esperança de vida após a morte. Os celtas acreditavam que todas as leis de tempo e espaço ficavam suspensas durante este tempo permitindo aos espíritos um interrelacionamento com os vivos.

Naturalmente, os que estavam vivos nào queriam ser possuidos pelos espíritos dos mortos. Então, na noite de 31 de outubro, os habitantes dos vilarejos apagavam os fogos em suas casas, para torná-las frias e indesejáveis. Eles então se vestiam com roupas fantasmagóricas e realizavam desfiles barulhentos pela vizinhança, sendo tão destrutivos quanto possível, de maneira a assustar e amedrontar os espíritos que estavam a procura de corpos para possuí-los.Durante a era Romana, estes adotaram as práticas célticas como se fossem suas. Porém, na medida em que a crença na possessão foi perdendo terreno, a prática de se vestir como espantalhos, fantasmas e bruchas foi transformada de uma crença religiosa para um cerimonial apenas.

Lendas e Crendices
O povo europeu na Idade Média acreditava que as bruxas más podiam se transformar em gatos pretos, por isso diziam que não era boa sorte cruzar com um gato preto. Os povos que acreditavam que os gatos traziam boa sorte eram os chineses e os egípcios.

Símbolos do Halloween


Bruxas,Vasouras E cabeças de aboboras: são as principais simbologias desta festa. Conta as estórias que as bruxas participavam de festas realizadas pelo diabo que normalmente eram realizadas em 30 de abril e 31 de outubro. Tal crença chegou aos Estados Unidos por seus colonizadores e a partir daí se espalhou por todo o mundo tomando várias formas e estórias diferentes.

Caveiras,Zumbis,Monstros,Fantasmas etc.

E o que não poderia faltar..
O Nosso famoço e amavel DRÁCULA..!

6 comentários:

  1. Aahh keria tanto ter nascido no dia 31/10 ao invees do diia 30... asuhahsuash
    Ia ser legaal nascer no dia do famoso Halloween.. *.*

    Parabéns maiis uma vez pelo blog ninaa.. Taa A.R.R.A.Z.A.N.D.O. =]

    by: Fahby

    ResponderExcluir
  2. Onnw amowre que pena..mais comemora Halloween hj tbm xD..bgda pelos comentario volte sempre..aa ee PARABÉNS ^^

    ResponderExcluir
  3. ótimas curiosidades, muita coisa eu não sabia!

    ResponderExcluir
  4. Pow... muito Show o blog moxa.... arrazando... pena que eu nao puxo muito pra esse lado de vampis e tals... XP mas adorei o blog... bem descontraido!!! Apos mais atualizações me avise... bjo!!! =* ;)

    ResponderExcluir
  5. Assunto interessante e descontraído , alem de chamar muito a atenção ...Parabéns pelo blog Flôr :D


    DC

    ResponderExcluir
  6. aew liih, fala serio, só tu msmo pra ter um bom gosto desse :) , visão pra criar as parada nota 1000!.. i tópicos um mais interessante que o outro( apesar q nao li tudo..mais ja to quase terminando kkk)..

    ahh i a bruxinha do desenho ali é vc? ...kk idem! hehe. .(linda as duas :).BJOO

    ResponderExcluir

COMENTARIOS AQUI ('')(º,..,º)('')