segunda-feira, 1 de março de 2010

Uma coisa diferente

Hoje eu resolvi postar uma coisa meio que diferente.
Eu estava navegando pela net quando me deparei
com um orkut de um colega meu(Que na verdade é meu cunhado)
cliquei na página do orkut dele
e vi escrito assim...:

Quem sou eu? Uma pessoa tentando fazer uma outra feliz

Mas por cada situação ocorrente em minha vida eu paro para pensar que eu estou um passo a mais de poder fazer isso, sem que possa prejudicar ou ser prejudicado, mais ainda eu não darei a respostas se me perguntarem se já estou pronto para fazê-lo, mas faria um possível esforço para poder conseguir.

Isso é fato, a gente passar por tanta coisa ruim, porque se tudo fosse fácil de mais, ninguém faria tanta questão de se obter as coisas, mas se sofremos para ter, por que logo após nós não damos o valor devido ao nosso sofrimento por aquilo? Faz parte do ser humano querer apenas sofrer na vida, ou será que ele se sente melhor sofrendo do que sendo feliz, mas não percebe isso por que de alguma forma alguém lhe mostrou que a felicidade é mais importante para nós?
E nós aceitamos isso pelo fato de simplesmente alguém ter mostrado que é melhor, assim como um alguém falou para dormimos a noite e se cansar no dia e se tive-se mostrados ao contrario?

Poderíamos dormir durante ao dia e nos movimentarmos a noite, só que a clareza do dia é tão boa que nós aproveitamos e a noite é tão aconchegante que descançamos, assim como um momento feliz nos faz bem que aproveitamos também sentimos prazer em sentir a dor.

Mas temos de concorda com uma coisa... A felicidade não evolui ninguém, enquanto estamos felizes esquecemos de que temos problemas e deixamos tudo de lado e não trabalhamos para que possamos estar preparados para as coisas, isso nos consumi tomando tudo em nós e deixando as pessoas despreparadas – Já que estamos felizes, porque se preocupar em outra coisa a não ser continuar feliz – Só nos damos conta que precisamos de ajuda e que não estamos preparados para as coisas quando sofremos, porque estamos ocupados de mais sendo feliz.

É como eu mostrei... É a natureza das pessoas só querer aquilo que não pode ou que é difícil se ter.

Eu não sei se é o certo pensar assim, mas às vezes eu penso que não estamos certos do que realmente é bom para nós, não porque lemos em algum lugar ou alguém mostrou para nós, se o bom fosse ‘bom’ não acabaria e se acaba para depois sofrermos e aprendemos depois de sofrer, então às vezes, o bom para nós é sofrer.

Seja como for, como eu penso ou não, se estou certo ou não. Seja como for.
Seja você mesmo.

Se, eu pode-se voltar para o passado para mudar meu futuro e fazer com que as coisas tenham sido melhores para mim, ( mostrando meus erros e falar o que ele deveria fazer ) eu falaria com o meu eu do passado como que as coisas seriam para que ele pode-se saber o que fazer para não sofrer e seguir numa boa a vida.
O meu eu do passado faria uma única pergunta da qual seria necessário para ele seguir em frente...
“Mesmo com todos os meus erros, mesmo que eu sofra pela as coisas. Eu serei feliz e irei evoluir?”
Diria a ele que sim, e ele seguiria a diante na sua vida como que se eu não tive-se voltado para ajudar.

Minha intenção não é mostrar que estou certo, só quero expor aquilo que penso.

"... e desde então sou porque tu és, e desde então, és, sou e somos, e por amor serei, serás, seremos."

...Achei muito legal o que ele escreveu que resolvi postar aqui..
assim como me fez refletir achei que faria quem ler,refletir tbm.!

2 comentários:

COMENTARIOS AQUI ('')(º,..,º)('')